Bem-sucedido

   O que é ser bem-sucedido? Seria possuir muitos talentos? Seria adquirir muitos bens? Seria ter uma beleza exuberante? Talvez você diga que sim. Talvez tudo isso seja o que mais importa para você.
  Mas, e quando falta numa pessoa cheia de talentos, bens e beleza a humildade, o respeito e a educação, como você encara essa pessoa?
  Existe muita ênfase profissional, muita pressão para nos tornarmos o mais bem-sucedido possível. E por mais que se negue, você acaba geralmente definido pelo que tem ou conquistou, e o que menos importa é como você se sente.
  Mas o problema é que todos, sejam bem ou malsucedidos, belos ou feios, têm as mesmas necessidades básicas, que são respeito, carinho, atenção e compreensão. E quando isso falta, até o mais arrogante irá se deprimir, e até o mais rico se sentirá incompleto. 
  É claro que todos nós precisamos lutar pelos nossos sonhos, não podemos viver estacionados, deixando a vida(as circunstâncias e consequências) nos levar para onde ela quiser. Porém, antes do que qualquer conquista, nós precisamos conquistar o amor, e, para começar, o amor próprio, para, assim, podermos amar verdadeiramente o nosso próximo, independentemente do seu status, raça ou cor.

- Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que me entristece na religião?

Amar

Positividade