Existe uma forma simples de sair das dívidas?

Ano novo chegando e milhares de pessoas que trabalharam o ano todo ainda estão tão endividadas quanto quando começaram o ano. E eu sei que isso não é nada bom.

Pensando nisso, quero deixar algumas dicas essenciais para quem deseja sair dessa!

1. Faça uma lista com as coisas que você realmente precisa comprar (me refiro à alimentação), para passar uma semana, quinzena ou mês (dependendo de quando você costuma receber).
2. Faça uma lista dos outros #gastos que não podem ser atrasados, como aluguel ou condomínio, água, luz, prestações.
3. Faça uma lista com todas as suas dívidas, das mais antigas às mais recentes.
4. Ponha no papel o valor #real do seu #salário
5. Some itens 1 e 2, depois subtraia esse valor do seu salário.
6. Com o que sobrou, programe-se para pagar suas dívidas.

Obs.: Se o seu salário não der para cobrir itens 1 e 2, você precisará ganhar mais, ou morar num lugar aonde lhe gere menos despesas! Não adianta morar no décimo quinto andar e não poder dormir tranquilo - se é que me entende.

Talvez você tenha lido tudo isso e questionado: e o lazer, o plano de saúde, a academia, e o curso que eu tô fazendo ou pretendo fazer?

Bem, de que adianta gastar com lazer e passar a semana comendo mal? E para que plano de saúde, se o essencial para a saúde você não faz? E para que malhar, se no dia de pagar a academia você talvez tenha que sacrificar o dinheiro da alimentação? E, antes de estudar qualquer coisa, planeje seus gastos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que me entristece na religião?

Amar

Positividade